Entenda melhor por que Marketing Digital é essencial e NÃO pode ser de lado.
Ter uma empresa, no Brasil e no mundo, não é uma missão simples. Empreender exige foco, inteligência, dedicação e muita energia.
Para um negócio prosperar é preciso estar de olho em diferentes áreas e fatores. Como uma empresa age em relação à estes fatores é determinante para o sucesso ou fracasso de um empreendimento.
Áreas como RH, Financeiro são sim essenciais, mas será que dar prioridade para elas e esquecer do Marketing é uma boa ideia?
Alguns pontos mostram com clareza que o empresário que deixar o Marketing Digital de lado tem grandes chances de ver seu negócio ir por água abaixo.
Índice do Conteúdo
A forma de buscar um produto/serviço mudou…
Lembra quando seus pais para comparar preços iam ao shopping. Ou quando eles iam até o centro da cidade para encontrar ofertas e promoções.
Hoje em dia isso ainda acontece mas diminuiu consideravelmente. A nova geração não quer mais perder tempo buscando algo, comparando preços e ofertas, tendo que deixar suas casas.
A nova geração primeiro busca na internet aquilo que precisa. Depois caso seja muito necessário sai para comprar em um lugar físico. Logo podemos perceber porque o marketing digital é essencial para sua empresa.
Em uma pesquisa realizada pelo Google em 2014 ficou claro a mudança que vem acontecendo. 44% das pessoas no Brasil admitiram usar a internet para comparar produtos, preços e ofertas. Um número altíssimo e relevante para quem espera ter o sucesso empresarial.
A pesquisa mostra um dado importante, que comprova que se você deixar seu marketing digital “desligado” várias oportunidades de negócio estão sendo desperdiçadas.
…A forma de anunciar também mudou e a consequência disso é o porque o marketing digital é essencial…
Não é difícil encontrar empresários dizendo que investiram um dinheiro pesado em anúncios de televisão e não obtiveram um ROI (Return Over Investment) esperado.
Anunciar em televisão e rádio é muito caro. Além disso um anúncio desse tipo não permite com que você obtenha medidas exatas de pessoas que se tornaram clientes por meio desse anúncio.
Para obter o sucesso empresarial é preciso saber onde investir e como fazer tal investimento. Gastar dinheiro para atingir as pessoas erradas não vale a pena.
No Google Adwords (plataforma de anúncios do Google) é possível segmentar suas campanhas para atingir aqueles que realmente tem potencial para serem clientes da sua marca. Lá você consegue direcionar seu anúncio para interessados, ou criar o interesse por meio da rede de Display.
Existem várias outras formas de se anunciar no mundo digital. As redes sociais são uma poderosa ferramenta para isso. Uma pesquisa realizada em 2015 pela comScore e divulgada pelo “O Globo” mostrou que os brasileiros passam em média 650 horas por mês nas redes sociais.
Com essas plataformas, além de o investimento ser bem menor quando comparado com televisão e rádio, é possível medir com maior exatidão qual foi o verdadeiro retorno.
Qual empresário de sucesso não quer contar para seus colegas que conseguiu reduzir seu investimento com anúncios sem diminuir o retorno?
Sucesso no mundo dos negócios é fazer mais com menos.
Reviews vs Reclamações formais
Lembro de estar buscando um hotel para uma viagem de férias e me deparar com alguns hotéis com imagens maravilhosas. Parecia fácil escolher o hotel, mas graças aos meus “amigos” usuários me livrei de cair em uma furada.
Antes era comum as pessoas irem até o cartório ou Procon entregar reclamações formais em relação a uma empresa. Essas reclamações eram ruim para os negócios? Eram, mas impactava muito pouco no sucesso do seu empreendimento.
Ainda hoje, as reclamações formais causam pouco efeito sobre a decisão de outros possíveis clientes. Agora acredite se quiser, comentários ruins sobre a sua empresa na internet pode causar danos irreversíveis.
A influência que o depoimento, comentário e avaliação sobre a experiência que tiveram para/com seu negócio é gigante e influencia o comportamento de outros possíveis clientes.
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