Se você deseja saber como anunciar no Google Maps gratuitamente esse post é para você. Aqui falarei tudo o que você precisa saber sobre o tema e claro, quais erros que não pode ser cometido para obter sucesso.

Além disso, vale lembrar que para aparecer no Google Maps você precisa, primeiramente, ter o cadastro no meu Negócio.

Falarei mais sobre o tema abaixo!

O que é o Google Meu Negócio?

Desenvolvimento pelo Grupo Google, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita da plataforma onde uma empresa pode se cadastrar.

Assim, você tem a chance de aumentar a exposição do seu negócio nos resultados de pesquisa do buscador do Google e no Google Maps. Portanto, ela consegue auxiliar de maneira significativa empreendedores de pequenos, médios e grandes negócios.

Além disso, ele também é utilizado por autônomos que prestam serviço e desejam conquistar mais clientes através dessas buscas.

O que é Google Maps e Como anunciar no Google Maps gratuitamente?

O que é Google Maps e Como anunciar no Google Maps gratuitamente?

O Google Maps é um serviço de geolocalização fornecido pelo Google. Assim, a partir dele, é possível encontrar diferentes localizações comerciais e residências.

A partir disso, essa ferramenta se tornou um verdadeiro tesouro para as empresas físicas que buscam por clientes de maneira gratuita. Portanto, se você deseja saber como anunciar no Google Maps gratuitamente e aparecer nos resultados de busca essa é a maneira que você pode utilizar.

Entretanto, aqui você não vai anunciar de qualquer maneira, mas irá aparecer de uma maneira muito bem-organizada, fornecendo diversas informações do seu negócio, como:

  • Horário de atendimento;
  • Endereço;
  • Telefone;
  • Site oficial;
  • Foto da frente da sua empresa;
  • Avaliações de clientes;
  • Promoções e ofertas.

Já adiantei anteriormente que para você conseguir ter a sua empresa no Google Maps, você precisa fazer parte de outro, o chamado Google Meu Negócio.

Quais são os erros mais comuns?

Como anunciar no Google Maps gratuitamente

Agora que você sabe o que é o Google Maps, abaixo falarei quais são os erros mais comuns que existem e como isso pode prejudicar o seu negócio, veja:

1– Horário de atendimento e telefone:

Um dos erros muito comuns de empresas iniciantes é que eles mudam o horário de serviço, principalmente aos finais de semana e não fazem a mudança no Google Meu Negócio.

Obviamente que o cliente não vai gostar nem um pouco de ligar e o telefone ficar tocando e ninguém atender.

Isso irá levar o cliente a se desgastar muito, o que fará com que ele, entre outras opções de empresas deixe o seu negócio como a última possibilidade ou mesmo fora de cogitação.

Portanto, aqui está claro que você já perdeu o cliente, porque ele não vai tentar ligar novamente se ligou diversas vezes e não foi atendido.

2-Como anunciar no Google Maps gratuitamente – Você colocou o endereço errado:

Outro erro muito comum, principalmente de empresas iniciantes é colocar o endereço errado.

Para piorar não tem telefone de contato, ou seja, não dá para o cliente confirmar se o endereço está correto ou não.

Diante dessa situação, o cliente se dispõe a ir até o endereço e chegando lá, descobre que a sua empresa não está mais lá.

Isso, mais uma vez, vai levar para o cliente uma imagem muito negativa da sua empresa, fazendo com que ele não volte a negociar com você.

Pior ainda, quando um amigo pedir uma indicação e citar a sua empresa como uma das opções, ele provavelmente irá pedir para o amigo tirá-la da lista, já que ele teve uma vivência negativa.

3– Falta de CTA para o cliente acessar:

- Falta de CTA para o cliente acessar:

Vamos supor que a sua empresa tem uma loja física e uma loja online, onde você consegue disponibilizar link para que o cliente possa conhecer mais do seu produto.

Entretanto, você não faz isso, na verdade, você não coloca imagens apresentando o seu negócio e não coloca um link de acesso para poder apresentar os seus produtos.

Ou seja, você está errando duas vezes aqui.

A primeira é errar em não colocar as imagens e chamar a atenção dos seus clientes de maneira visual.

O segundo erro é não ter um link que o cliente possa saber mais da sua empresa, se você tem um site ou um cardápio.

Entretanto, o resultado desse erro acaba sendo exatamente o mesmo dos anteriores, onde o cliente não vai mais tentar acessar você.

No final, você perdeu uma grande chance de conquistar um cliente de maneira gratuita.

4– Postar imagens que não tem nada a ver com o perfil da sua empresa:

Postar imagens que não tem nada a ver com o perfil da sua empresa:

Já aconteceu comigo de fazer uma busca por um restaurante de comida mexicana para aproveitar o final de semana.

Depois de analisar o perfil e os comentários do local, notei que uma das fotos não tinha absolutamente nada a ver com a comida mexicana.

No caso era macarrão, ou seja, mais voltada para a comida italiana.

Não que eu tenha alguma coisa contra macarrão, na verdade, eu adoro, entretanto ela não faz parte do cardápio mexicano, com toda a certeza.

Qual é a moral da história? A foto provavelmente foi enviada entre tantas que estavam disponíveis e não tiveram a devida a atenção.

5- Não responder as mensagens:

Por fim, o último erro é não dedicar um tempo para tirar as dúvidas dos clientes.

Bom, além de não ser nem um pouco agradável, responder as dúvidas é uma maneira de evitar a dúvidas de outros clientes.

Ao analisar os comentários da sua página, naturalmente, os outros clientes que estão buscando pelo seu serviço ou produto já vão ter muitas dúvidas sanadas.

E se você vende alguma coisa, deve saber que tirar as dúvidas o quanto antes é fundamental para conquistar o cliente.

Portanto, se atente a esse detalhe que à primeira vista ele parece pouco, mas é essencial para uma empresa de sucesso.

Conclusão sobre como anunciar no Google Maps gratuitamente

Por fim, se você deseja obter uma maneira simples e prática de divulgar no maior buscador do mundo, o Google, é essencial que a sua empresa esteja no Google Meu Negócio.

Além de ser uma ferramenta muito simples de se cadastrar, o painel é muito fácil de utilizar por ser intuitivo, facilitando o acesso de empreendedores que estão iniciando nesse momento no mundo online.
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