Se você deseja saber como aparecer em primeiro no Google Maps, fique comigo até o final, pois, esse post foi feito para você.

Acredito ser importante lembrar que não é porque você desenvolveu algumas estratégias que você vai aparecer em primeiro no Google Maps.

Além disso, se você quer saber como se cadastrar no Google Maps, eu mencionei isso em um outro post que você pode clicar aqui para ir até lá e conhecer.

Passo a Passo de como aparecer em primeiro no Google Maps

Quanto maior for a sua avaliação, melhor!

Passo a Passo de como aparecer em primeiro no Google Maps

O ideal é que você consiga o máximo possível de estrelas dentro do Google Maps.

Sempre que uma pessoa faz uma busca na internet, ela tende sempre a optar pelos estabelecimentos que têm sempre a melhor avaliação e boas indicações de clientes.

Ou seja, as pessoas estão sempre buscando pelas provas sociais de que aquele é realmente um bom estabelecimento. Ter uma boa reputação sempre será um diferencial para os negócios, além de ajudar a atrair mais visitantes.

Além disso, da mesma maneira que essa troca de informação pode ser benéfica, ela pode ser ruim, já que é fácil ser compartilhado experiências negativas. Portanto, estimular os seus clientes a fazerem avaliações positivas é muito importante.

Sempre que possível acompanhe as estrelas, responda os comentários e mostre que tem uma boa empresa e pronta para receber os seus clientes.

Muitas vezes o cliente se esquece de dar uma nota para o perfil, mas o lembre enviando um email com um link do serviço, por exemplo. Se não for possível, o faça diretamente do balcão de acesso da sua loja física.

Falarei mais abaixo sobre isso, mas, estar disposto a responder o cliente, também é uma ótima maneira de você conseguir essa fidelização.

A melhor dica de Como aparecer em primeiro no Google Maps é sempre pensar nas Palavras-chaves

 A melhor dica de Como aparecer em primeiro no Google Maps é sempre pensar em Palavras-chaves

Os detalhes da sua empresa impactam diretamente no rankeamento da sua empresa, inclusive utilizando as palavras-chave que estão ligadas ao seu negócio.

Portanto, na descrição do seu negócio não deixe de:

  • Colocar detalhes da empresa;
  • Setor que a empresa atua;
  • Endereço
  • Horários de atendimento;
  • Site;
  • Ofertas principais.

Há não muito tempo atrás, as empresas podiam adicionam um texto descritivo, entretanto, muitas delas acabavam enchendo todo o campo com palavras-chave de maneira indiscriminada.

A partir desse mau uso da ferramenta, o Google decidiu substituir por esse recurso que uma listagem de atributos. Provavelmente você já os viu e inclui:

  • Área para crianças;
  • Estacionamento;
  • Wifi, etc.

Não entenda mal esse comportamento do Google, pois, você pode utilizar sim palavras-chave que atendam às pesquisas do seu público e da sua persona. Entretanto, é essencial que você faça o uso de maneira natural.

Não tente ser o espertinho repetindo os termos de maneira proposital, pois, dificilmente você vai conseguir enganar o Google.

Preencher o Google Meu Negócio Corretamente

Preencher o Google Meu Negócio Corretamente Como aparecer em primeiro no Google Maps

O Google já avisa logo no início que toda informação fornecida sobre o seu negócio precisa estar correta. Além disso, o Google determina a localização do seu negócio e a apresentação da sua listagem nos resultados de busca.

Tudo isso baseado na presença e na precisão do que eles chamam de NAP – Nome, Endereço e Telefone. Esse tipo de SEO é um dos principais ingredientes mais simples e básicos para quem deseja obter sucesso e como aparecer em primeiro no Google Maps.

Mas adivinha? Bem todos empreendedores fornecem as informações corretas, colocando-as sempre incompletas e erradas. Infelizmente essas pessoas não fazem nem questão de avaliar o que colocaram com listagens e atualizações.

É essencial ter cuidado na hora de fornecer as informações sobre o seu negócio. Comece anotando o endereço, inclua o número, se for um prédio anote também o andar.

Essa informação precisa aparecer da mesma maneira na internet, tanto no seu site quanto em outros tipos de locais. Além disso, as inconsistências nas citações foram apontadas como um dos maiores problemas na hora de classificar os negócios locais.

Outro ponto interessante que vale a pena mencionar é que quase todos os negócios locais tinham alguma listagem repetida no Google+, o que pode levar a empresa a alguma penalidade.

Portanto, a minha recomendação é que você sempre confira o seu endereço. Não esqueça que essas inconsistências nas informações podem acabar prejudicando a credibilidade da sua empresa ou mesmo rebaixar a sua posição.

Bom, rebaixando a sua posição você fica mais longe de ser a primeira opção no Google Maps.

Os dados incorretos

Os dados incorretos

Essa é uma questão que vai muito de encontro ao que falei anteriormente. Se você vai mudar o seu negócio de lugar, então você precisa atualizar o endereço e pin do Google Maps.

Vai mudar o número de telefone? Então mude lá o número de telefone. Digo isso, porque errar nesse passo pode ser muito prejudicial.

Já mencionei aqui no site sobre o conteúdo que criei a respeito de como anunciar no Google Maps onde comento também sobre alguns erros e esse está incluído. Então, se você ainda não leu sobre ele, dê uma olhada lá.

Responda sempre as perguntas dos clientes

O sucesso dos sites de recomendação nunca são por acaso. Sim, os consumidores do século XXI adoram opinar, elogiar e se for o caso, criticar também.

Entretanto, é comum ver empreendedores considerando que essas plataformas são uma verdadeira faca de dois gumes, mas na verdade, isso é um erro. Através do Google Maps, os consumidores podem comentar, enviar perguntas aos estabelecimentos e avaliar.

Além disso, os donos das empresas, recebem o direito de interagir com essas pessoas e aproveitar para coletar informações interessantes para aprimorar suas ações de Marketing.

Ou seja, essa ferramenta se torna uma fonte de pesquisa do mercado de maneira constante, que não somente ajuda as empresas como também é um ótimo canal de comunicação eficaz para desenvolver um relacionamento de confiança com o cliente.

Conclusão sobre como aparecer em primeiro no Google Maps

Depois desse post, tenho certeza de que você compreendeu bem como dar os primeiros passos de como aparecer em primeiro no Google Maps. Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o tema, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

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