O SEO de uma empresa é um item que merecem mais atenção quando falamos de gerar sucesso.
Para isso é essencial entender pelo menos o conceito. Portanto, SEO é um conjunto de estratégias que tem como foco otimizar o conteúdo e o design de um site ou mesmo blog.

Assim, a ideia central é fazer com que ele apareça nos principais resultados dos motores de busca, principalmente do Google.Desta forma, a sua página irá aumentar a visibilidade da sua marca, conquistando resultados orgânicos nas plataformas de pesquisa.

Entretanto, essa é uma estratégia focada no longo prazo, portanto, não espere os resultados para ontem.

SEO de uma empresa: Como fazer passo a passo

SEO de uma empresa: Como fazer passo a passo

Passo 1 – Otimizar os conteúdos:

O primeiro passo para você otimizar o seu site ou blog é realizar uma otimização interna, focada precisamente nos conteúdos.

Abaixo falarei mais em detalhes sobre:

– Title Tag do conteúdo:

O Title Tag não é o título do seu conteúdo, ele é um breve resumo do próprio título.Portanto, ela precisa ser atrativa e chamativa para que seja possível captar o usuário rapidamente.

Aqui, não vamos ter espaço para descrever tudo o que ele vai encontrar no artigo, entretanto, é preciso convencer ele.

– Torne o seu título interessante:

Uma das melhores maneiras de você chamar a atenção do seu leitor é utilizar palavras que remetem ao sucesso, como:

Essas palavras irão conseguir chamar a atenção do usuário, entretanto, não crie uma promessa maior do que o seu conteúdo vai conseguir mostrar.

– Palavra-chave:

Yost SEO Palavra-chave

O SEO de uma empresa precisa escolher boas palavra-chave. Digo isso porque será ela que irá corresponder as buscas das pessoas para que o seu conteúdo seja encontrado. Depois de você escolher, você precisa posicioná-la no seu site da melhor maneira.

Portanto, sempre inclua em algumas partes essenciais do seu texto e da sua página.

Assim, insira ela na suas:

  • URL;
  • H1 E H2;
  • Na introdução do seu conteúdo, ou nas primeiras 100 palavras do texto.

Mas, tenha cuidado e não exagere. Antigamente, quanto maior era a presença da palavra-chave, melhor, entretanto, atualmente isso é visto como um Black Hat e o seu site pode ser penalizado no Google.

Portanto, priorize a experiência do seu leitor, deixando o conteúdo de maneira natural e utilize boas técnicas de copywriting para poder engajar.

Além disso, você pode aproveitar para utilizar as variações da palavra-chave que escolher no decorrer dos seus conteúdos. Essas similares irão te ajudar a melhorar ainda mais o seu desempenho.

– Meta description:

SEO de uma empresa: Como fazer passo a passo

De maneira geral, a meta descrição não é mais considerada um fator direto de rankeamento, entretanto, ela influencia diretamente na performance do seu conteúdo nas primeiras páginas. Portanto, ela se torna essencial nas otimizações.

Digo isso porque, se o título que você fez não convenceu o leitor, você pode utilizar esse espaço da meta descrição para melhorar o seu resultado.

Assim, é essencial que você a deixe sempre atrativa, instigante e convincente para levar os leitores no seu site. Uma ferramenta que você pode utilizar é o Yoast SEO, mas, existe um limite, não passando de 160.

Dicas de otimizações fora dos conteúdos

Dicas de otimizações fora dos conteúdos

– Design responsivo:

Entre os itens de rankeamento mais importantes hoje em dia é a responsividade do seu site ou blog. Esse fator se tornou importante desde 2015, e desde então, se tornou essencial.

Um site responsivo é aquele que tem uma performance de sucesso tanto para o mobile quanto para o desktop.

Uma das maneiras de você verificar o seu desempenho, é utilizando uma ferramenta de teste do próprio Google chamado Page Speed e a partir dele você consegue iniciar a otimização para a sua versão mobile.

– Velocidade do site:

A velocidade de carregamento do site é uma das melhores maneiras de você conseguir ranquear bem os seus mecanismos de busca.

Na maioria das vezes, os usuários não têm nenhum pouco de paciência, portanto, um bom site precisa ser veloz e o Google está sempre de olho.

Só para você ter uma ideia, um segundo de atraso no tempo de carregamento da sua página, pode acabar rendendo uma redução de 7% nas suas conversões.

Para resolver os problemas do site, você pode aproveitar também o Google PageSpeed que mencionei anteriormente, ele é gratuito e muito simples.

A partir dele você vai encontrar diversas soluções, como comprimir imagens a partir de plugins, além de cuidar melhor do cacho do site.

Além disso, foque sempre em boas hospedagens de site, já que esse passo pode facilitar a otimização do site.

Nesse caso, o WordPress é uma excelente opção.

– Otimize as imagens do seu site:

Otimize as imagens do seu site:

As imagens são uma ótima maneira de você conseguir deixar a leitura dos seus conteúdos mais dinâmicas, mantendo o leitor na página.

Assim, a sua taxa de rejeição irá diminuir de maneira significativa, aumentando o tempo de permanência no site, que é um dos fatores mais importantes na hora de ranquear a sua página.

Entretanto, é essencial tomar cuidado na hora de inclui-las no seu site. Um desses cuidados é o nome do arquivo, que precisa conter a palavra-chave. Assim, ao inserir você não pode esquecer o alt text.

Nesse caso, esse texto alternativo fala para o Google do que se trata a imagem e ajuda na indexação dela no Google Imagens. Além disso, não esqueça de priorizar por imagens que sejam leves e com arquivos de tamanho reduzido.

– Otimize os vídeos do site:

Não podemos esquecer que os vídeos são um dos formatos de sucesso dentro do meio digital. Por eles serem conteúdos com um grande engajamento do usuário, quase todas as redes sociais estão priorizando utilizá-lo.

É legal aqui você colocar as suas palavras-chave nos títulos e cite ela nos primeiros 15 segundos dos vídeos, principalmente se você for criar o conteúdo e postar no Youtube.

Já na descrição, use as palavras-chave novamente e varie dentro dos 250 caracteres. Por fim, coloque as tags, variando de 10 até 20 relevantes sobre o tema para melhorar o alcance dele.

Depois desse post, espero que você tenha compreendido como realizar o SEO de uma empresa. Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o tema, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

Grande abraço e te espero no meu próximo post.

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